20 de março de 2015

Agradecimento - Novenário e Festa de São José - 2015

Agradecimentos pelo Novenário e Festa de São José 2015

Queridos irmãos,
Com alegria celebramos hoje o nosso Padroeiro. São José.
Foi uma festa muito bonita com enorme participação do povo e de nossas comunidades.
Tivemos uma novena bem participada com a presença de muitos devotos, e de vários sacerdotes que se somaram conosco nessa preparação.
É hora de Agradecer a Deus e a São José por tantas alegrias e bênçãos vividas nesses dias.
Quanta coisa bonita, vivenciamos! A novena, como já disse, o bolo de São José com a quermesse tão concorridos e participados. Sem esquecer os Pastéis.
Que Deus conceda a todos e todas muitas Graças por tamanha generosidade nesses dias.
Também é hora de agradecer o empenho de todos que se envolveram na liturgia, na acolhida, nas vendas de rifas, no leilão, no bingo, no livro ouro, ornamentação, limpeza, no palco, nas doações, na sonorização, na divulgação, nas barracas, na infraestrutura…. Enfim, todos que doaram seu tempo e alegria nessa grandiosa festa.
Não podemos esquecer nossos benfeitores que anonimamente contribuíram com generosas doações que nos proporcionaram várias realizações.
Não queremos esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com a nossa festa, seja através do trabalho como da ajuda financeira, doação ou da oração, merece um grande e sincero MUITO OBRIGADO.
É preciso, no entanto, mencionar alguns grupos de pessoas ou entidades.
Obrigado as pastorais, movimentos e grupos que conduziram e  preparam a Festa de São José 2015: CPP, Legião de Maria Juvenil e Adulto; Apostolado da Oração; Congregação Mariana; Movimento de Cursilho de Cristandade; Renovação Carismática Católica; Setor Juventude;
Sem esquecer a Pastoral Familiar; Pastoral do Batismo; Pastoral da Comunicação; Pastoral da Música Litúrgica; Pastoral da Catequese; Pastoral da Criança; Casa da Criança Menino Jesus; Sociedade São Vicente de Paulo; Pastoral do Dízimo;
Ufa! Não são poucas! Ainda temos os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Coroinhas e cerimonialistas, aos artistas que se apresentaram nas quermesses...
Obrigado a Equipe de Infraestrutura, que em nome de Adelson agradecemos.
Obrigado à Prefeitura Municipal de Una, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, pela parceria colocando em nossa quermesse uma barraca de artesanato do Projeto da Economia Criativa e da Associação dos Marisqueiros e Pescadores de Pedras.
Obrigado a Câmara de Vereadores na pessoa de Ailton, presidente da Câmara.
Obrigado à Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, que abrilhantou a noite dedicada às crianças.
Obrigado à Guarda municipal, militar e civil pelo brilhante trabalho desempenhado.
Obrigado de modo especial por todos que lutaram para que A FESTA DE SÃO JOSÉ 2015 pudesse se realizar: Obrigado por terem acreditado nessa proposta evangelizadora. A Espiritualidade Cristã na Família foi o tema da nossa festa.
Os empecilhos enfrentados para que a NOSSA FESTA pudesse trazer sua mensagem e as críticas que foram feitas durante o evento são apenas um sinal de que o inferno não ficou satisfeito com esse gesto de coragem.
Obrigado, Armando de Jesus, conhecido como nego canhão, por ter colaborado com a doação de um garrote para o bingo!
Obrigado a José Celestrini, conhecido como Birataia, que fez a doação de um carneiro para o leilão.
Obrigado aos Comerciantes pela contribuição que nos foi dada.
Aos fazendeiros, pousadas e hotéis, funcionários do Banco do Brasil. Aos funcionários da CEPLAC, Fórum Ministro Eduardo Spínola, e Funcionários Públicos em Geral.
Obrigado Paulo (Coma Pão) que doou os fogos de artifício.
Obrigado aos que doaram de todas as formas, nas barracas e festivais de todas as noites.
Obrigado aos Blogs: Atitude em Una, Una News, Una Costa do Cacau, Una na Mídia, a Voz do Povo, na pessoa de Leobaldo, a Erlan pelo apoio na divulgação, e a Pastoral da Comunicação de nossa Paróquia que fez a cobertura do novenário e festa de São José.
Obrigado ao Padre Gilvan Oliveira, nosso pároco pelos conselhos, puxões de orelhas e incentivos! O resultado está aí! Juntos, vencemos!
Obrigado a Nildo, por ter nos disponibilizado o SOM.
Obrigado, enfim, pela belíssima manifestação de apreço e carinho de todas as pessoas da Matriz de São José pela colaboração, força e desempenho.
Obrigado a todos os pregadores que esteve deixando a mensagem de Cristo a toda a nossa comunidade, em especial ao Padre Ezequias pregador da celebração e aos padres concelebrantes: Padre Manoel e Padre Gilvan.
Se esquecermos de alguém, perdoem nossa pobre memória. Sintam-se todos abraçados. Queremos agradecer a TODAS AS PESSOAS que nos ajudaram materialmente, espiritualmente e com seu trabalho voluntário. Que São José abençoe a todos e nos conceda dias de paz e prosperidade!
Agora partimos para outro desafio, muito grande e ousado: a construção do Centro Catequético. Muita coisa vem pela frente, muitas necessidades a serem cobertas para que possamos dar a nossa tão querida igreja de São José um novo espaço de evangelização. Esperamos igualmente contar com todos aqueles que se dispuser a ajudar. Toda colaboração será muito bem vinda.
Que Deus, por intercessão, de São José abençoe a todos.

Padre Gilvan e o Conselho de Pastoral Paroquial!
Obrigado!