26 de dezembro de 2017

MISSA DO NATAL REÚNE FIÉIS NA IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ (UNA/BA)

Fiéis participaram da Missa do Natal presidida pelo Padre Gilvan Olivieira, na noite do último domingo (24/12), na Igreja Matriz São José em Una/BA. A celebração é o ponto alto da comemoração pelos católicos do nascimento de Jesus, iniciada quatro semanas antes com o Tempo do Advento.
Natal é sinônimo de simplicidade. "Jesus nasce humilde, na manjedoura, o príncipe da paz. A grandeza do amor de Deus representada de uma maneira tão simples. Não só nesse momento manifesta Sua simplicidade. É Ele que se submete à cruz, que se faz presente na Eucaristia". "Se não reconhecermos que Deus se manifesta destas maneiras simples, nas coisas pequenas do dia a dia, não seremos capaz de sentir a presença de Deus".