24 de fevereiro de 2018

CATEQUESE: Abertura das atividades do ano de 2018

Na tarde do dia 24.02 (sábado) teve início as diversas etapas da catequese da Paróquia São José (Una/Ba): Pré-catequese, Catequese, Primeira Eucaristia, Perseverança e Crisma.
Foi marcante a presença dos pais neste primeiro dia de encontro, na qual foram convidados a permanecer na igreja nos primeiros momentos do encontro, quando foram recebidos pelo Padre Nerivaldo e pela coordenadora da Catequese Fabíola. Após a acolhida, os pais tiraram dúvidas e conheceram a dinâmica do trabalho de preparação para que as crianças recebam o Sacramento da Eucaristia, enfatizando tratar-se de um trabalho complementar àquele desenvolvido pelos pais, que são os primeiros catequistas dos filhos, na chamada Igreja doméstica.
Ao mesmo tempo que os Pais se reuniam na Igreja, os catequizandos foram acolhidos pela equipe de catequistas que na oportunidade organizaram um encontro dinâmico para abrir os trabalhados da catequese 2018.

Que Nosso Senhor abençoe o trabalho da Pastoral da Catequese e que todos nós, pais, catequistas e comunidade, possamos, através do exemplo e da vivência cristã, plantar sementes do Amor, maior mandamento que Jesus nos deixou, no coração das crianças e jovens em mais esta etapa de sua caminhada de fé!