3 de março de 2018

Igreja Matriz São José realiza Via Sacra pelas ruas do centro da cidade de Una/BA

Fieis da Igreja Matriz São José (Una/BA) participaram na noite do dia 02.03 (sexta-feira) da Via Sacra pelas ruas do centro da cidade, narrando a Paixão e Morte de Cristo, dividida nas Estações.
A Via-Sacra é, costumeiramente, ligada à Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2018 é "Fraternidade e Superação da Violência". Em todas as estações, eram lembrados temas como: violência doméstica, sexual, contra o trabalhador rural; violência no trânsito, das autoridades, da intolerância contra as religiões minoritárias; o preconceito e a coesão social, a violência contra nós mesmos e contra a natureza.
Enquanto nosso olhar acompanha o Calvário de Jesus, nosso coração reflete sobre nossos gestos de violência ou omissões, e somos chamados a repensar nossas atitudes, pois uma palavra amarga, muitas vezes fruto da frieza das Redes Sociais, por exemplo, também é uma violência contra o irmão. Assim como a falta de compreensão e a dificuldade que, muitas vezes, temos em separar "justiça" de "vingança".
 Que nossa participação na Via-Sacra, nesta Quaresma, nos converta e nos ajude a superar o conceito de justiça, que diz que todo mundo deve pagar pelo que faz. Afinal, somos todos irmãos.