12 de março de 2018

MCC: Assembleia do Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe

No período de 09 a 11 de março de2018 ocorreu na cidade de Jequié/BA a 36° Assembleia Regional Nordeste 3 que reuniu os GEDs do Estado da Bahia e Sergipe, dentre eles o Grupo Executivo Diocesano de Itabuna, onde ficam localizados os Setores de Una e Buerarema, além de representantes do Grupo Executivo Nacional – GEN.
A assembleia teve como Lema: “Vós sois o Sal da Terra, vós sois a Luz do Mundo” (Mt. 5,13) e Tema: “MCC em estado permanente de missão” – Ano Nacional do Laicato. O evento contou com a participação do Bispo Diocesano da Diocese de Jequié Dom Ruy Lopes e do Bispo da Diocese de Itabuna Dom Carlos Alberto, além de diversos Padres da Bahia e de Sergipe.
Na oportunidade foram eleitos os coordenadores do Grupo Executivo Regional Nordeste 3.2: Coordenador Luis Vasconcelos (GED de Itabuna) e Vice Coordenador Valter Junior (Diocese de Ilhéus) para mandato de 03 anos, que inicia a partir da assembleia de 2019.
“Os Cursilhos de Cristandade são um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilitam a vivência do fundamental cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que se proponham fermentar de Evangelho os ambientes ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando a mesma’’. (I Encontro Latino-Americano do MCC, 1968)

Importante sua participação Tassio, representando nossa Una assim como vc bem vem fazendo como coordenador do grupo Cursilhos de Cristandade. Parabéns!